Residência Em Clínica Médica No Sus-sp: Os 3 Hospitais Mais Concorridos

· 3 min read
Residência Em Clínica Médica No Sus-sp: Os 3 Hospitais Mais Concorridos

Você também pode trabalhar em maternidades e hospitais especializados. Portanto, a residência médica de Ginecologia e Obstetrícia, que é de entrada direta, sem a exigência de pré-requisitos, inclui questões relacionadas à fecundação, desenvolvimento do feto e parto. Mas você aprende também questões relacionadas a mamas, Oncologia, distúrbios hormonais e diversos outros elementos. Para quem pensa que a residência em Ginecologia e Obstetrícia é apenas sobre o acompanhamento e nascimento de bebês, está muito enganado.

  • O processo seletivo para conseguir uma vaga em seu programa de Residência Médica é bastante concorrido, e conta com o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho , que é referência nacional.
  • Em nosso blog, você encontra um guia definitivo e um guia estatístico, que indica os conteúdos mais recorrentes na avaliação.
  • Está demonstrado na prática e em pesquisas que, ao concluir o R2, o profissional tem plena condição de oferecer a melhor assistência aos cidadãos.
  • Logo após ser aprovado, o momento é de muito trabalho e expediente longo, comcarga horária de 60 horas semanais, incluindo plantões e um dia de folga.



A segunda fase, por sua vez, é de responsabilidade exclusiva da instituição escolhida e inclui a análise curricular. Além de decidir qual especialidade seguir, outra grande dúvida que aparece no final da graduação de Medicina é qual instituição tentar ingressar na Residência Médica. No centro dos artigos haverá uma lista com recomendações com as especialidades informadas. Conteúdo criado em parceria com a Medcel, empresa especialista em cursos preparatórios para Residência Médica, Revalidação e Título.

Universidade Federal Do Rio De Janeiro (ufrj)


Conta com uma sub-especialização que anda em alta no mercado, a medicina da dor – onde o médico não trabalha apenas em centro cirúrgico, mas pode também manter um consultório, onde atende pacientes que lidam com dores crônicas. As provas de residência médica, devido ao fato destas possuírem pouquíssimas vagas em sua maioria, costumam contar com uma concorrência média de acesso muito mais alta que a do curso de medicina. A MED Performance possui uma mentoria premium de estudos para  as provas de residência médica, que vão te levar direto para a sua aprovação na residência, além de contribuir para que você escolha com assertividade os hospitais para prestar residência. A UERJ está disponibilizando atualmente cerca de 222 vagas para os programas de residência médica, todos com bolsa-auxílio padrão de R$3.330,43, e o treinamento de serviço equivale a 60 horas semanais. Até aqui, você viu bastante coisa sobre residência médica, desde o funcionamento desse curso até as especialidades existentes nas quais você pode cursar. Também descobriu quais são os benefícios e a importância de realizar uma escolha consciente sobre a residência que vai realizar.


E As Piores Especialidades Médicas, Quais São?


As áreas de atuação são amplas, indo de consultórios próprios até a clubes esportivos. Existem poucos profissionais e uma grande demanda, e com isso tende a crescer o número de especialistas e também por conta da consolidação da profissão após as Olimpíadas e Copa do Mundo de futebol. Uma das 3 principais especialidades da Medicina e a com o maior campo de trabalho. O especialista nela acaba aprendendo de tudo um pouco e vai ter uma visão ampla do paciente, atuando no combate de doenças de baixa e alta complexidade.  rinoplastia com fio -requisito para quem quer fazer RM em uma especialidade clínica - com exceção de dermato e neurologia. Uma Medicina alternativa e complementar que serve de terapia para o corpo.

Centro Educacional Santo Antônio (cesa)


Sobretudo, os problemas de distribuição são evidentes se considerarmos algumas capitais do Norte. Porto Velho, Boa Vista, Manaus, Rio Branco e Macapá têm, respectivamente, 3,28, 2,32, 2,30, 1,99 e 1,77 médicos por mil habitantes. Espera-se que, em alguns anos, a proporção de recém-formados em medicina seja de 16 a cada 100 mil habitantes.