História Clínica: Saiba Como Funciona O Documento

· 3 min read
História Clínica: Saiba Como Funciona O Documento

Lembrando que o documento da história clínica sempre vai possuir dados fidedignos e confiáveis. Por exemplo, diversas doenças são assintomáticas e, portanto, mais desafiadoras no momento do diagnóstico. No entanto, muitas delas podem ser cogitadas se o médico avaliar o histórico clínico do paciente e fizer uma análise de suas doenças pregressas. Durante suas atividades, o médico internista precisa solicitar diversos exames complementares para confirmar seus diagnósticos. A medicina interna é a especialidade em que os profissionais mais atuam em ambulatórios.


  • Como já vimos, a Clínica Médica é uma especialidade, portanto, exige residência médica.
  • Quando bem formado, é um especialista capacitado para diagnosticar e tratar 70% dos doentes que buscam atendimento.
  • Apesar de um generalista poder executar atos típicos de uma especialidade médica, ele não pode se declarar como um especialista.
  • Afinal, lembre-se de que toda especialização gera um diferencial competitivo.
  • No entanto, o tratamento se limita aos casos de baixa complexidade, deixando os complexos para colegas de outras especialidades.


Hoje em dia existe a crença de que não é preciso mais ir ao clínico geral antes de procurar um especialista, o que pode acabar levando o paciente a uma espécie de “auto diagnóstico” em relação ao que está sentindo. É nessa especialidade que encontramos especialistas nasaúde da mulher– os ginecologistas.  mais informações sobre isto , também existem as ferramentas de e-mail marketing que são ótimas para esse pós-atendimento. São diversas as disponíveis na internet e você pode escolher uma delas, a que oferecer o melhor custo-benefício. Com esse instrumento, você vai poder enviar conteúdos relevantes para esse paciente em específico de tempos em tempos, a depender da sua estratégia de marketing e de atendimento. O médico precisa tocar o paciente, olhar no olho dele,  rinoplastia paty do alferes rj , aferir sua pressão, checar os batimentos cardíacos e dar dicas.

Principais Manchetes


Afinal, lembre-se de que toda especialização gera um diferencial competitivo. Isso representa valores melhores na contratação em hospitais, prontos-socorros e  clínicas, bem como permite que você possa cobrar mais por consulta, aumentando sua rentabilidade. Uma das dúvidas mais comuns de nossos leitores está relacionada com a diferença entre médicos especialistas e médicos generalistas.

Só Devo Procurar O Clínico Geral Quando Não Souber Que Doença Tenho Mito



Esses exames tornam a clínica mais completa e capaz de atender todas as necessidades do paciente em um único espaço. Dados da pesquisa Perfil do Médico Brasileiro revelam que 11,2% dos 452,8 mil médicos, ou seja, 42,7 mil, são especialistas em Clínica Médica. O check-up médico serve para avaliar o estado geral de saúde de um paciente. Recomenda-se fazer o check-up no intervalo de um a dois anos em adultos saudáveis, a partir dos 20 anos.


Quais São As Vantagens De Utilizar Um Software Médico?



Os médicos e enfermeiros dessa área se destacam pela boa medicina e respeito aos direitos do paciente. É a especialidade com mais vagas em concursos públicos, já que suas ações podem ser em vários setores dos serviços de saúde, como na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros, e nas Forças Armadas. Segundo a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, aproximadamente 35 mil médicos clínicos estão registrados. Esse profissional vai solicitar um check-up anual, oferecer orientações para contribuir com o bem-estar do paciente, além de monitorar a saúde dos atendidos, nesse caso, aqueles com mais de 60 anos.